Faculdade de Tecnologia de Macapá – FTA, com sede no Município de Macapá, Estado do Amapá é uma Instituição particular de ensino superior, mantida pelo Instituto Apoena de Desenvolvimento Educacional Ltda, com sede e foro na cidade de Macapá, Estado do Amapá, registrada na forma da lei, é uma Instituição particular de direito privado que oferta à comunidade, cursos superiores de tecnologia com as seguintes denominações: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, cursos superior de Bacharelado em Administração e curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

Rege-se pela legislação federal de ensino superior, pelo contrato social da Mantenedora no que couber, e pelo regimento interno. Sua mantenedora manterá com a mesma, relações de forma a garantir a existência de órgãos colegiados deliberativos, de que participarão os segmentos da comunidade institucional, permitindo a autonomia didático-pedagógica do corpo docente, assegurando, para si, o poder de vetar deliberações dos órgãos colegiados ou órgãos administrativos da Faculdade que impliquem no comprometimento na sustentabilidade financeira da Faculdade.

Com o propósito de formar recursos humanos com formação tecnológica, empreendedores, competentes e éticos, a Faculdade de Tecnologia de Macapá – FTA escolheu, como área de presença e atuação, a cidade de Macapá e região territorial. Trata-se de uma instituição criada recentemente, em 2007, mas os seus projetos de extensão já estão marcados pelo propósito da interatividade social, busca de aperfeiçoamento e de inserção no campo do desenvolvimento sustentável em que está envolvida a sociedade do Estado do Amapá.

Apoiada no sucesso de sua mantenedora na área de educação de ensino livre e em outras áreas de atuação que se posiciona de maneira destacada no cenário da Educação, o grupo decidiu ampliar suas atividades educacionais para o ensino superior, passando a atender as necessidades de formação tecnológica, profissional da sociedade Amapaense, como forma de dar sua contribuição social, levando o crescimento e desenvolvimento para a população.

Os cursos escolhidos para marcarem o início de suas atividades foram alvo de pesquisas localizadas e interativas com a comunidade de forma a nortear as opções de implantação. 

Em 2017 a IES recebeu autorização para mudança de nome, passando atualmente a denominação de Faculdade Apoena.

Após 10 anos de atuação Educacional no Estado do Amapá pode-se afirmar que os projetos de extensão, interatividade social e da busca permanente de aperfeiçoamento e qualificação são a tônica dominante no desenvolvimento das ações educacionais da Faculdade Apoena, que buscam a excelência no perfil dos egressos, sempre foco no mercado de trabalho com o crescimento e o desenvolvimento como um todo.

As instalações da Faculdade Apoena estão projetadas para atender o máximo de qualidade, funcionalidade, respeitando, acima de tudo o meio ambiente e o contexto social em que se insere, oferecendo condições para a formação de um homem crítico, consciente de seus objetivos e deveres, situado no seu tempo e espaço, fornecendo-lhe meios para progredir no trabalho e em seus estudos posteriores.

A Faculdade, tende a cumprir uma função substancial no contexto social da sociedade amapaense, atuando como agente de difusão de conhecimentos, comprometida com os interesses e necessidades do Estado, da região e com a sociedade de modo geral.

Agora que já conhece no nosso histórico, conheça os nossos cursos.

Baixenossoe-book
Ebook Panorama do Mercado

Panorama de mercado: 

Conheça as vantagens de cursos técnicos e superiores. Leia e faça a melhor escolha!

Baixar
Gostou?
Compartilhe